Leia também:
X Carro de vereadora é atingido por tiros em tentativa de assalto

Justus aconselhou Bolsonaro a se vacinar, diz colunista

Empresário sugeriu ainda que presidente adotasse um tom mais conciliador

Gabriel Mansur - 13/07/2022 17h20 | atualizado em 13/07/2022 18h13

 

Justus e Bolsonaro Leo Franco/Alan Santos

O empresário paulista Roberto Justus se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) há pouco mais de duas semanas, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília. A informação foi confirmada pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Ainda que não registrado na agenda oficial, o encontro aconteceu no dia 28 de junho. Fontes do governo afirmam que Justus aproveitou a reunião para apresentar um relatório com sugestões de estratégias de comunicação para a campanha de reeleição do atual presidente.

Dessa forma, o empresário sinalizou a Bolsonaro que, por meio de uma entrevista de imprensa, o chefe do Executivo anunciasse que havia se vacinado ou, em caso contrário, que vai se vacinar contra a Covid-19. O presidenciável nega que tenha se imunizado.

Justus também defendeu que o presidente adotasse como discurso eleitoral a necessidade de união de todos os candidatos para superar os problemas e os desafios que o país enfrenta. O empresário sugeriu ainda que o atual chefe do Palácio do Planalto adotasse um tom conciliador e evitasse responder aos ataques políticos feitos pelo PT e por outros partidos da oposição.

A conversa entre Bolsonaro e Justus foi intermediada pelo atual coordenador de comunicação da campanha do presidente, Fabio Wajngarten, além do empresário Luciano Hang. Tanto Wajngarten quanto Hang participaram da reunião, assim como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), primogênito do pré-candidato.

Leia também1 TCU diz que urna eletrônica é segura: "Sem riscos às eleições"
2 Fontenelle critica Anitta por apoiar Lula: "Toma vergonha"
3 Em evento, Lula promete tratar empresários "com carinho"
4 Bolsonaro sobre Petrobras: Se tiver que trocar 5 vezes, troco
5 Câmara rejeita destaque do PT sobre PEC dos Benefícios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.