Leia também:
X Governo Federal promove ação para mapear pessoas albinas

Justiça ordena a apreensão de eletrônicos da casa de Crivella

Telefones, tablets, computadores e até smart TVs devem ser entregues antes da soltura do prefeito

Thamirys Andrade - 23/12/2020 18h05 | atualizado em 23/12/2020 18h22

Prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (23), a desembargadora Rosa Helena Macedo determinou a apreensão de todos os equipamentos eletrônicos do prefeito afastado Marcelo Crivella, antes de autorizar sua transferência para prisão domiciliar. Telefones, tablets, computadores e até aparelhos de televisão com acesso à internet devem ser entregues pela família do republicano à Justiça.

– Determino que seja expedido mandado de verificação e busca e apreensão, a ser cumprido na residência do então paciente, de lá retirando os terminais telefônicos fixos, computadores, tablets, laptops, aparelhos de telefone celular e smart tvs […]. Determino ainda que seja oficiado às empresas de telefonia fixa e internet, a fim de interromperem os respectivos sinais. Determino, por fim, seja providenciada a colocação de dispositivo de monitoramento eletrônico no paciente – escreveu a magistrada.

A medida foi expedida em função da alteração do regime de prisão de Crivella para detenção domiciliar. A liminar de soltura do prefeito afastado foi proferida pelo ministro Humberto Martins, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na noite de terça-feira (22). Entretanto, o desembargador plantonista Joaquim Domingos de Almeida Neto decidiu não expedir o alvará de soltura, delegando a autorização à juíza responsável pelo caso, Rosa Helena Macedo, que só autorizará após apreensão dos equipamentos.

O prefeito do Rio foi preso na manhã de terça-feira, sob a acusação de chefiar uma organização criminosa que arrecadou mais de R$ 50 milhões em propina.

Leia também1 Presidente do STJ solta Crivella e impõe prisão domiciliar
2 Desembargador decide não dar alvará de soltura a Crivella
3 Deputado diz que prisão de Crivella foi para atingir a Igreja Universal
4 Justiça penhora faturamento do PT por "calote de Dilma"
5 Alcolumbre usou aviões da FAB em campanha do irmão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.