Justiça manda soltar filho do ex-ministro Edison Lobão
Márcio Lobão havia sido preso na última terça
Paulo Moura - 14/09/2019 12h26 | atualizado em 14/09/2019 13h11

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4), mandou soltar Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão (MDB-MA). A decisão foi oficializada na noite de sexta-feira (13).
– Muito embora tudo indique que tenha realizado operação espúrias, não há elementos, neste momento, que indiquem uma participação mais intensa e com ingerência no seio de alguma organização criminosa – escreveu o desembargador no despacho.
A defesa de Márcio Lobão afirmou que ele foi solto na manhã deste sábado (14), mas a Polícia Federal não confirma a informação. A prisão foi substituída por medidas cautelares. Marcio Lobão agora está proibido de deixar o país e de ter contato com os investigados. Ele também terá de pagar uma fiança de R$ 5 milhões.o
A operação Lava Jato prendeu preventivamente o filho do ex-ministro e ex-senador Edison Lobão (MDB-MA), na terça-feira (10), no Rio de Janeiro. Pai e filho são suspeitos de recebimento de propina. Entre os crimes investigados, estão o de corrupção e lavagem de dinheiro na Transpetro e na construção da usina de Belo Monte, no Pará.