Leia também:
X Boletim: Bolsonaro melhora e recebe bem dieta líquida

Justiça manda soltar filho do ex-ministro Edison Lobão

Márcio Lobão havia sido preso na última terça

Paulo Moura - 14/09/2019 12h26 | atualizado em 14/09/2019 13h11

Filho do ex-ministro Edison Lobão foi preso na nova fase da Lava Jato Foto: Divulgação/Brasilcap

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4), mandou soltar Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão (MDB-MA). A decisão foi oficializada na noite de sexta-feira (13).

– Muito embora tudo indique que tenha realizado operação espúrias, não há elementos, neste momento, que indiquem uma participação mais intensa e com ingerência no seio de alguma organização criminosa – escreveu o desembargador no despacho.

A defesa de Márcio Lobão afirmou que ele foi solto na manhã deste sábado (14), mas a Polícia Federal não confirma a informação. A prisão foi substituída por medidas cautelares. Marcio Lobão agora está proibido de deixar o país e de ter contato com os investigados. Ele também terá de pagar uma fiança de R$ 5 milhões.o

A operação Lava Jato prendeu preventivamente o filho do ex-ministro e ex-senador Edison Lobão (MDB-MA), na terça-feira (10), no Rio de Janeiro. Pai e filho são suspeitos de recebimento de propina. Entre os crimes investigados, estão o de corrupção e lavagem de dinheiro na Transpetro e na construção da usina de Belo Monte, no Pará.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.