Leia também:
X Gentil “dá uma de Noblat” e faz enquete sobre Bolsonaro

Justiça manda remover outdoors que comparam Lula e Bolsonaro

Caso aconteceu no Tocantins

Pleno.News - 24/08/2022 17h52 | atualizado em 24/08/2022 18h40

Lula e Jair Bolsonaro Foto: EFE/EPA/Mohammed Badra | Alan Santos/PR

A Justiça Eleitoral estipulou um prazo de 24 horas para a remoção de dois outdoors que comparam Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Palmas, Tocantins. A decisão ocorreu após uma ação do Ministério Público Eleitoral. As informações são do portal G1.

Os outdoors estão nas quadras ACSU-NE 10 (antiga 102 Norte) e ACSU-SE 60 (antiga 602 Sul). Os anúncios listam os nomes dos candidatos à Presidência e apresentam palavras para cada um.

Do lado de Lula estão as palavras: aborto, bandido solto, povo desarmado, ideologia de gênero, censura, obras em Cuba, MST forte e mais impostos. Já para Bolsonaro, foram escritas as palavras: vida, bandido preso, povo armado, valores cristãos, liberdade, obras no Brasil, agro forte e menos impostos. No final, aparece a frase “Você decide”.

O juiz responsável pela decisão apontou viés eleitoral. Para ele, os outdoors contrariam a Lei 9.504/97, a qual estabelece que é proibida a “propaganda eleitoral mediante outdoors, inclusive eletrônicos, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil”.

A respeito do caso, o advogado da Star Outdoor, citada na decisão, disse que a empresa não é dona dos outdoors citados pelo juiz. Ele já protocolou um documento na Justiça Eleitoral para informar a situação.

Leia também1 Associação sai em defesa de empresários alvos de ação da PF
2 Bolsonaro ressalta economia e diz que "fez muito" na pandemia
3 Bolsonaro fala de ação da PF contra empresários: "Cadê a turminha da carta pela democracia?"
4 Moraes 'veta' Kassio ao definir juízes de propaganda eleitoral
5 Agustin critica Boca Rosa por apoio a Lula: "Me poupe"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.