Leia também:
X Onyx: ‘Problema com o PSL não afeta pauta no Congresso’

Justiça faz 1º leilão de carros apreendidos com traficantes

Entre os automóveis estão à venda também sucatas, além de carros populares e de luxo

Ana Luiza Menezes - 16/10/2019 16h11

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Nesta quarta-feira (16), o Ministério da Justiça realiza o primeiro leilão de carros apreendidos com traficantes. Ao todo, serão cinco leilões.

O objetivo da medida é angariar recursos. Segundo o site O Antagonista, o ministro Sergio Moro planeja arrecadar R$ 100 milhões com a venda de 327 veículos.

Entre os automóveis estão à venda também sucatas, além de carros populares e de luxo.

Em junho, o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória (MP) para agilizar a venda de bens apreendidos de traficantes de drogas. Pela MP, será possível converter mais rapidamente bens apreendidos e aplicá-los em investimentos sociais antes mesmo do fim do processo judicial. Além disso, recursos provenientes de alienação judicial serão depositados em uma conta do Tesouro, o que deve agilizar a disponibilização dos recursos.

Na época, Moro afirmou que, “se o tráfico de drogas é tão lucrativo, temos que aproveitar melhor os recursos”. Ele deixou claro ainda que o poder público pretende investir em presídios melhores.

Empenhado na luta contra o crime organizado, Moro tem se pronunciado sobre diversas ações de combate a bandidos. Na terça-feira (15), ele destacou a entrega de um chefe do tráfico de drogas brasileiro, que foi capturado no Paraguai. Em uma publicação do Twitter, ele afirmou que, no Brasil, o criminoso já está destinado à prisão e agradeceu a cooperação do governo paraguaio.

Leia também1 Lula e mais 12. Confira quem pode ser beneficiado pelo STF
2 Bolsonaro libera verba para ajudar hospital de Irmã Dulce
3 Fux defende manutenção de prisão em segunda instância

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.