Leia também:
X Ministro teria dito a Mendonça que STF não é ‘para mocinhas’

Justiça enquadra Amado Batista por falar que “Lula roubou”

Cantor terá 15 dias para dar explicações

Monique Mello - 07/07/2021 17h34 | atualizado em 07/07/2021 18h28

amado batista
Amado Batista disse que Lula “roubou pra caramba” Foto: Reprodução

O cantor Amado Batista terá que prestar explicações sobre declarações que deu de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus filhos teriam roubado “pra caramba” durante os governos petistas. As falas foram durante uma entrevista concedida ao programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio.

A decisão da 5ª Vara Criminal de Recife (PE), expedida na última segunda-feira (5), determinou que o artista terá um prazo de 15 dias para se manifestar.

Na entrevista, o apresentador Magno Martins comentou sobre um vídeo do ministro do Turismo, Gilson Machado, mostrando que, “antes do Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”. Ao que Amado Batista complementou:

– Além de roubar pra caramba, né? Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje.

Nesta segunda-feira (5), Lulinha, filho do ex-presidente petista, apresentou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco uma queixa-crime por injúria contra o cantor.

– Presentes os pressupostos legitimadores da utilização do pedido de explicações em juízo, diante da dúvida objetiva em torno do conteúdo moralmente ofensivo das afirmações questionadas, notifique-se o interpelado para que, em querendo, manifeste-se no prazo de 15 dias – diz o despacho assinado pelo juiz José Anchieta Felix.

 

Leia também1 Filho de Lula apresenta queixa-crime contra Amado Batista
2 Após ameaçar Amado Batista, Gleisi critica dono da Amazon
3 No Twitter, tag #LulaLadrão é usada para mostrar indignação
4 Bolsonaro: Se Congresso não aprovar voto auditável, nosso lado pode não aceitar
5 Xuxa Meneghel aciona Justiça contra apoiador de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.