Leia também:
X Saúde mental: Governo libera R$ 649 milhões para medicamentos

Justiça do RJ nega suspender uso de tornozeleira por Flordelis

Deputada entrou com pedido para evitar colocar o equipamento

Henrique Gimenes - 25/09/2020 15h18 | atualizado em 25/09/2020 21h52

Deputada federal Flordelis Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta quinta-feira (24), um pedido feito pela defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) para suspender o uso de tornozeleira eletrônica por parte da parlamentar. A solicitação foi rejeitada pelo desembargador Celso Ferreira Filho, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Em sua decisão, o magistrado afirmou que “apesar das alegações defensivas que a paciente não pretende furtar-se à instrução processual, informando a entrega de passaportes e relembrando do cumprimento escorreito da intimação em local e hora aprazados pela assessoria da paciente, pontuando a lisura de seu comportamento, não se tem qualquer evidência processual ou notícia jornalística, qual seja, que a ré tenha se apresentado espontaneamente para a colocação do equipamento, como determinado pela Autoridade Coatora, denotando tal comportamento recalcitrante que o monitoramento eletrônico decretado é realmente necessário”.

O uso da tornozeleira foi determinado pela juíza Nearis dos Santos Carvalho. Além da tornozeleira, a Justiça ainda determinou que Flordelis cumpra um recolhimento domiciliar noturno, no período de 23h às 6h.

A deputada virou ré após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que apontou que a deputada foi a mandante do assassinato de Anderson. Ele foi morto após levar mais de 30 tiros na porta de casa.

Leia também1 Flordelis pede que STF suspenda uso de tornozeleira eletrônica
2 Tornozeleira: Justiça terá que procurar Flordelis em Brasília
3 Corregedor diz que Flordelis chorou durante depoimento
4 Flordelis não comparece para colocar tornozeleira eletrônica
5 Flordelis pede apoio da bancada feminina da Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.