Leia também:
X Mulher que veio da África é isolada por febre hemorrágica

Justiça determina prisão de ex-tesoureiro do PP

João Claudio Genu foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão

Henrique Gimenes - 21/05/2018 21h29

João Claudio Genu teve sua prisão determinada Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (21), a juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou a prisão do ex-tesoureiro do Partido Progressista (PP), João Claudio Genu. Ele foi condenado a uma pena de 9 anos e 4 meses de prisão.

Inicialmente, o juiz federal Sérgio Moro afirmou que Genu teria recebido cerca de R$ 3 milhões em propina e o condenado a 8 anos e 8 meses de prisão. O ex-tesoureiro recorreu em segunda instância. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) acabou, porém, decidindo aumentar a pena dele.

Em sua decisão, Gabriela Hardt destaca que o ex-tesoureiro do PP cometeu “crimes de gravidade, inclusive corrupção e lavagem de dinheiro, com produto do crime não recuperado, a execução após a condenação em segundo grau impõe-se sob pena de dar causa a processos sem fim e a, na prática, impunidade de sérias condutas criminais”.

A magistrada ainda apontou que “como se não bastasse, um dos condenados, recebeu vantagem indevida, com enriquecimento pessoal, enquanto estava sendo julgado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470, em afronta aquela Corte Suprema e a ilustrar a necessidade de iniciar o cumprimento da pena por seu efeito dissuasório”.

Segundo informações da TV Globo, ele já se entregou e deverá ser encaminhado para Curitiba.

Leia também1 Cármen Lúcia: "TSE não pode ter iniciativa de impedir Lula"
2 Moro faz discurso nos Estados Unidos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.