Leia também:
X Partidos decidem apoio no 2º turno. Veja lista de aliados

Justiça concede habeas corpus ao ex-governador de Goiás

Marconi Perillo foi preso nesta quarta-feira

Henrique Gimenes - 11/10/2018 14h42

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta quinta-feira (11), a Justiça Federal concedeu um habeas corpus ao ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Ele foi preso na tarde desta quarta-feira (10) durante um depoimento à Polícia Federal.

A prisão de Perillo, que também é ex-senador, foi determinada pelo juiz Rafael Angelo Slomp, da 11ª Vara Federal Criminal e aconteceu no âmbito da operação Cash Delivery, que apura um repasse de verbas para campanhas eleitorais. O ex-governador é suspeito de ter recebido R$ 12 milhões de propina em 2010 e 2014. As investigações começaram após a delação premiada da Odebrecht.

A decisão de liberar Marconi Perillo foi dada pelo desembargador Olindo Menezes, da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Para ele, “todas as suspeitas da autoridade policial e do magistrado devem ser apuradas, mas isso não equivale a que os investigados sejam presos de logo, sem culpa formada”.

O magistrado considerou ainda que “a prisão preventiva, como modalidade de prisão cautelar penal, é regida pelo princípio da necessidade, pois viola o estado de liberdade de uma pessoa que ainda não foi julgada e que tem a seu favor a presunção constitucional da inocência”.

Leia também1 Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, é preso
2 Jungmann: "Criar notícias falsas sobre as urnas é crime"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.