Leia também:
X STF valida decreto de Temer que perdoa corruptos presos

Justiça autoriza que Michel Temer fique preso em SP

Decisão também se estende a Coronel Lima

Gabriela Doria - 09/05/2019 17h27

Michel Temer ficará preso em São Paulo Foto: Alan Santos/PR

O desembargador federal Abel Gomes permitiu que o ex-presidente Michel Temer (MDB) continue preso provisoriamente em São Paulo. Em sua decisão, Gomes, que também é relator da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), justifica que a família de Temer reside na capital paulista. A medida também vale para João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima.

– A legislação recomenda, em regra, a manutenção do custodiado (definitiva ou provisória) em carceragem no local de seu domicílio, de modo que Sua Excelência não só pode como deve autorizar o recolhimento de Michel Miguel Elias Temer Lulia e João Baptista Lima Filho desta forma – argumentou o desembargador.

A juíza federal Carolina Figueiredo, que determinou a prisão de Temer e Coronel Lima, também reconheceu o direito do ex-presidente de ser mantido em uma sala especial. Já o Coronel Lima deverá ser encaminhado a uma unidade prisional militar, por se tratar de um militar reformado.

A defesa de Michel Temer também fez um pedido para que ele permaneça em uma sala de estado-maior, um espaço mais confortável e sem grades, no quartel-general da Polícia Militar de São Paulo.

Leia também1 Justiça bloqueia R$ 32 milhões de Temer, Lima e Alberto Costa
2 STF valida decreto de Temer que perdoa corruptos presos
3 Temer pede liberdade ao Superior Tribunal de Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.