Leia também:
X Jair Bolsonaro diz que não irá interferir na atuação de Moro

Jungmann e Moro irão discutir transição na próxima semana

Ministro da Segurança Pública disse que o nome do juiz foi uma boa escolha

Henrique Gimenes - 01/11/2018 21h04

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Nesta quinta-feira (1º), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que irá se reunir com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, para discutirem a transição de governo. O magistrado foi anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como ocupante da pasta.

– Acho que é alguém que tem todos os títulos, autoridade e legitimidade para ser ministro da Justiça. Acho que é um ganho tê-lo agora no Executivo e portanto dei parabéns a ele. Disse que estávamos aqui todos dispostos a ajudá-lo ao máximo, dar o máximo de informação que nós tivermos – informou.

O Ministério da Justiça do novo governo irá voltar a incorporar a Segurança Pública. Jungmann disse que gostaria que sua pasta continuasse existindo, mas que a decisão é de Jair Bolsonaro.

O governo tem legitimidade democrática, a maioria do povo elegeu Jair Bolsonaro. E a questão da estruturação e modelo que vai dar ao governo a ele compete. Eu gostaria que o Ministério continuasse existindo, até para não ser conhecido como primeiro e único, mas espero e faço votos que tenha o maior sucesso – apontou.

Leia também1 Líder do PT na Câmara critica Moro no Ministério da Justiça
2 Ministro do STF elogia Moro no Ministério da Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.