Leia também:
X Em vídeo, Silas Malafaia expõe ‘mentiras’ da ‘CPI da safadeza’

“Jumentos de duas pernas”, diz Bolsonaro sobre eleitores de Lula

Chefe do Executivo deu declaração após apoiador dizer que o ex-presidente faria uma "jumenciata", mas que "havia faltado jumento"

Paulo Moura - 22/07/2021 15h06 | atualizado em 22/07/2021 15h36

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Em uma conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro ironizou os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após uma das pessoas presentes dizer que Lula faria uma “jumenciata”, mas que “havia faltado jumento”, Bolsonaro disse que existiam muitos “jumentos de duas pernas”, eleitores de Lula.

– Acho que jumento de duas pernas, eleitor dele, tem bastante. Quem já passou pelo comando de certas pessoas vai pensar em voltar, [mas] porque esqueceu – declarou.

Nas últimas semanas, o presidente tem adotado um tom mais intenso de embate contra Lula, sobretudo fazendo questionamentos a respeito da validade dos números de pesquisas eleitorais. Na última terça-feira (20), em entrevista à Rádio Itatiaia, por exemplo, Bolsonaro questionou o fato de aparecer em desvantagem nas análises, mesmo estando frequentemente cercado de apoiadores.

– Nós estamos fazendo de tudo para evitar problemas [na eleição de 2022]. Olha, o Datafolha diz que o Lula tem 49% e eu tenho 25%. Depois, no segundo turno, ele ganha de 60% de mim. Agora, eu ando pelo Brasil todo, sem problema. Ele não consegue comprar uma pinga no botequim que vai ser vaiado – declarou.

Leia também1 Em vídeo, Silas Malafaia expõe 'mentiras' da 'CPI da safadeza'
2 Fachin diz que voto impresso auditável é “pernicioso"
3 Hang é favorito na disputa pelo Senado em SC, diz pesquisa
4 Braga Netto desmente Estadão e acusa jornal de "desinformação"
5 Bolsonaro lidera pesquisa em Santa Catarina para 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.