Leia também:
X Bolsonaro vai rever contratos de patrocínio da Caixa

Juiz William Douglas comenta testemunho de Damares

"A Bíblia está lotada de histórias sobrenaturais. Acredite se quiser", declarou

Ana Luiza Menezes - 13/12/2018 22h02 | atualizado em 14/12/2018 11h14

William Douglas Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (13), o juiz federal William Douglas também comentou o testemunho da futura ministra de Direitos Humanos, Damares Alves. Ele citou outros exemplos de pessoas que também foram ironizadas após demonstrarem fé em Deus.

– Se Pedro vivesse nos dias de hoje e tivesse sido nomeado para algum Ministério, e contasse que Jesus veio falar com ele andando sobre as águas, a imprensa ironizaria, memes pululariam, derrotados na eleição debochariam, assim como os que não respeitam o sentimento religioso (um direito humano) – afirmou.

Ele adicionou outros detalhes que foram ignorados pelo público.

– Ayrton Senna declarou ter visto Jesus no meio de uma corrida de Fórmula 1 (e também foi ironizado). Informo: Jesus aparece quando quer e como quer, e se comunica na linguagem da pessoa a quem se dirige. Para um campeão de F1, autódromo; para uma menina, goiabeira – escreveu.

Damares Alves Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

William lamentou que pessoas tenham ironizado as declarações de Damares e também deu um testemunho pessoal.

– E o que dizer do ministro Tomé, que declarou ter tocado nas chagas de um ressurreto? Ou do juiz federal William Douglas, salvo por ele numa queda de um muro alto? Lamento os que zombam da fé alheia e comemoro os milhões que sabem que Jesus está vivo, e aparece tantas vezes. Os cristãos de todas as linhas sabem disso e não se envergonham. A narrativa de Damares, que tanto está sendo criticada, não é nem de longe a mais estranha, meus amigos. A Bíblia está lotada de histórias sobrenaturais. Acredite se quiser – defendeu.

Ele encerrou o texto afirmando que Estado laico é aquele que respeita todas as manifestações religiosas.

View this post on Instagram

Sobre Damares, Jesus e a goiabeira. Se Pedro vivesse nos dias de hoje e tivesse sido nomeado para algum Ministério, e contasse que Jesus veio falar com ele andando sobre as águas… a imprensa ironizaria, memes pululariam, derrotados na eleição debochariam, assim como os que não respeitam o sentimento religioso (um direito humano). Vale lembrar: Jesus andou sobre as águas, Pedro idem, por um pouco. Ayrton Senna declarou ter visto Jesus no meio de uma corrida de Fórmula 1 (e também foi ironizado). Informo: Jesus aparece quando quer e como quer, e se comunica na linguagem da pessoa a quem se dirige. Para um campeão de F1, autódromo; para uma menina, goiabeira. E o que dizer do ministro Tomé, que declarou ter tocado nas chagas de um ressurreto? Ou do juiz federal William Douglas, salvo por ele numa queda de um muro alto? Lamento os que zombam da fé alheia e comemoro os milhões que sabem que Jesus está vivo, e aparece tantas vezes. Os cristãos de todas as linhas sabem disso e não se envergonham. A narrativa de Damares, que tanto está sendo criticada, não é nem de longe a mais estranha, meus amigos. A Bíblia está lotada de histórias sobrenaturais. Acredite se quiser. Se quiser ou não, este é um direito que a todos assiste. Nós todos, teístas e ateus, nós todos, cidadãos, temos que ter vergonha é de quem ironiza a fé alheia. Estado laico é aquele que respeita todas as manifestações religiosas, vale lembrar. William Douglas, juiz federal, professor, escritor, cidadão.

A post shared by William Douglas (@williamdouglas) on

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.