Leia também:
X Ministro do STJ nega liminar pela liberdade de Picciani

Jucá: Reforma da Previdência nas eleições será mais difícil

Para o líder do governo no Senado, quanto mais tempo demorar, maiores as dificuldades na casa

Henrique Gimenes - 28/11/2017 17h01 | atualizado em 28/11/2017 17h38

Para senador Romero Jucá, Reforma da Previdência será mais difícil de ser aprovada quanto mais perto for das eleições Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

Nesta terça-feira (28), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a Reforma da Previdência pode ter dificuldades para ser aprovada na Casa se a votação acontecer muito perto das eleições. Para o senador, porém, há votos suficientes para sua aprovação.

Por ser tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), serão necessários os votos 308 dos 513 deputados, realizados em dois turnos, e os de 49 dos 81 senadores, também em dois turnos. Para Jucá, se a Câmara aprovar a reforma ainda este ano, o Senado poderá votar em fevereiro, porém, quanto mais demorar, pior será.

– Se votar este ano na Câmara, já ficará para o ano que vem no Senado. Quanto mais rápido votar, melhor para votar nas duas Casas. Quanto mais perto da eleição, mais dificuldade para aprovar uma matéria como essa – ressaltou.

Romero Jucá voltou ainda a destacar a importância da Reforma da Previdência para o equilíbrio das contas do Brasil. O senador também afirmou a importância do PSDB, que escolheu Geraldo Alckmin como presidente, se posicionar pela medida.

– Alckmin defende a reforma da Previdência. Esperamos que ele oriente o partido a votar pela reforma – disse.

LEIA TAMBÉM
+ Ex-diretor é condenado por cultos no Arquivo Nacional
+ Luciano Huck está fora das eleições presidenciais de 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.