Leia também:
X Bolsonaro lamenta morte de herói da 2ª Guerra Mundial

José Sarney diz que “Bolsonaro está no meio de um furacão”

Ex-presidente disse que Bolsonaro foi ingênuo ao acreditar em Trump

Rafael Ramos - 19/05/2019 11h24 | atualizado em 19/05/2019 12h59

José Sarney falou de Bolsonaro e seus antecessores em entrevista Foto: Reprodução

Em entrevista ao Correio Braziliense, deste domingo (19), o ex-presidente José Sarney fez uma análise do governo de Jair Bolsonaro e da atual situação do país. Sem querer fazer comparações, ele disse que cada presidente “age de acordo com as circunstâncias que vive”.

– O presidente Bolsonaro está no meio de um furacão. A crise internacional de recessão catalisou a crise brasileira. Estamos em um momento da história mundial em que presenciamos não um mundo de transformação, mas um mundo transformado.

Sarney acredita que “Bolsonaro está sendo vítima de uma leitura errada que fez”. O ex-presidente criticou as tentativas de aliança com os Estados Unidos.

– Ele achou que, quando ganhasse a eleição, iria receber dos americanos e da economia internacional um apoio muito grande. Acho que não tem ninguém mais decepcionado com isso do que ele, porque foi logo visitar o Trump mostrando essa visão. E, na realidade,o Trump não deu nada. A visão do Trump é nacionalista, América acima de tudo.

Sobre Olavo de Carvalho, Sarney confessou que não conhecia o filósofo e nunca leu seus livros. Mas acha que “ele deve ser um homem inteligente pela influência que exerce no governo”.

Ele também falou sobre as prisões de Lula e Temer. Para Sarney, os dois “estão sendo vítimas de injustiças”. Ao final, ele deixou uma mensagem ao todos os políticos.

– Procurem ter uma boa formação. É preciso ter cultura e isso abrange todas as áreas de conhecimento. Sou adepto do provérbio chinês: comer pouco, dormir muito e não discutir com mulher.

Leia também1 É o amor! Lula namora socióloga e quer se casar
2 Internautas exaltam "Deus, Brasil e Bolsonaro" nas redes
3 Olavo: "Não me meto mais na política. E vai se danar"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.