Leia também:
X Kajuru tatua rosto de colega de partido, Alvaro Dias, nas costas

José Múcio diz que comandantes concordam com “providências”

Ministro se reuniu com o presidente Lula e com os comandantes das Forças Armadas

Paulo Moura - 20/01/2023 16h13 | atualizado em 23/01/2023 17h41

José Múcio ao lado de novos comandantes no dia 2 de janeiro Foto: Ministério da Defesa/Antônio Oliveira

O ministro da Defesa, José Múcio, declarou que os comandantes das Forças Armadas concordaram em abrir processos para apurar e punir casos de militares que tiveram envolvimento nos atos do dia 8 de janeiro. A declaração ocorreu após a reunião desta sexta-feira (20) entre o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os comandantes.

– Os militares estão cientes e concordam que vamos tomar essas providências. Evidentemente, no calor da emoção a gente precisa ter cuidado para que acusações e penas sejam justas. Tudo será providenciado em seu tempo – declarou.

Múcio disse ainda que, com a reunião de trabalho realizada nesta sexta, Lula buscava recuperar a confiança nas Forças Armadas. O encontro entre Lula e os comandantes ocorreu uma semana depois de o presidente dizer que “perdeu a confiança” em militares da ativa.

– Ele [Lula] tem consciência, e as Forças Armadas também, da atenção que deu às Forças Armadas. E quis renovar essa confiança. Evidentemente, não poderíamos ficar nessa agenda última, temos que pensar para a frente, pacificar este país e governar – destacou Múcio.

O ministro ainda disse acreditar que não houve envolvimento direto das Forças Armadas nos atos realizados no dia 8 de janeiro na capital federal. Destacou, no entanto, que, se a participação de algum militar individualmente for comprovada, a pessoa responderá como cidadão.

– Eu entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas. Agora, se algum elemento individualmente teve participação, ele vai responder como cidadão – completou.

*Com informações AE

Leia também1 Menino de 8 anos cai do terceiro andar de prédio em São Paulo
2 PF faz busca e apreensão contra Ibaneis Rocha e ex-secretário
3 Cezar de Souza é efetivado como chefe da PF no Distrito Federal
4 Braga Netto nega ter participado da minuta na casa de Torres
5 PF prende 5 envolvidos nos atos em Brasília em nova operação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.