Jornalista da CNN pede demissão para trabalhar com Lewandowski
Thais Arbex vai chefiar a comunicação do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Paulo Moura - 01/02/2024 10h00 | atualizado em 05/02/2024 20h33
A jornalista Thais Arbex, que trabalhava como comentarista de política em programas da CNN Brasil, pediu demissão da emissora nesta quarta-feira (31) para fazer parte da equipe do novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do governo Lula, Ricardo Lewandowski, que assume o comando da pasta nesta quinta-feira (1°). A saída de Arbex foi confirmada pela CNN.
– A CNN Brasil confirma a saída da analista de política Thais Arbex, a pedido da jornalista, e agradece sua contribuição e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais – disse a emissora em nota ao site F5.
A passagem da jornalista pela CNN foi a primeira experiência dela na televisão. Antes disso, a comunicadora passou por veículos de comunicação escrita, entre eles a Folha de São Paulo. De acordo com o site Poder360, Arbex ficará responsável pela chefia da comunicação do Ministério da Justiça.
Segundo a jornalista Roseann Kennedy, do jornal O Estado de São Paulo, a escolha de Thais faz parte de uma decisão de Lewandowski de incluir mais mulheres na equipe do MJSP. O novo ministro também escolheu a assessora especial Sheila Carvalho para a Secretaria de Acesso à Justiça. A chefe de gabinete do novo comandante da pasta, por sua vez, será Ana Maria Neves.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Dono de oficina e funcionário são indiciados por mortes em BMW
2 Diretores da 123 Milhas são alvo de operação do Ministério Público
3 Maduro pede que Forças Armadas estejam prontas "para o que vier"
4 Zuckerberg pede desculpas a famílias de vítimas de abuso infantil
5 Servidores da Abin divulgam carta aberta direcionada a Lula