Leia também:
X Marcelo Bretas e esposa visitam Templo de Salomão em SP

Jornal Le Monde compara caso Flordelis com ‘trama de novela’

Publicação francesa afirmou que a parlamentar é "personagem longe de ser banal"

Paulo Moura - 12/10/2020 12h07 | atualizado em 13/10/2020 13h42

Flordelis foi indiciada pela autoria da morte do marido Foto: Reprodução

O site do jornal francês Le Monde publicou nesta segunda-feira (12) uma reportagem especial sobre a história da deputada federal Flordelis, indiciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Intitulada de “Au Brésil, une députée, ses 55 enfants, et son mari assassiné” (No Brasil, uma deputada, seus 55 filhos e seu marido assassinado, em português), o conteúdo conta a trajetória da parlamentar e, logo de cara, já compara a história da parlamentar com um roteiro de novela.

– O Brasil, como se sabe, é a pátria das novelas, essas séries televisivas de sucesso que retratam dramas familiares com intrigas tão trágicas quanto absurdas. Mas a notícia que mantém os brasileiros em suspense hoje é bem real e ultrapassou a imaginação de todos os roteiristas – diz a publicação.

Assinada pelo correspondente do jornal francês no Brasil, Bruno Meyerfeld, o material ainda descreve a parlamentar carioca como uma “personagem longe de ser banal” ao falar sobre a adoção de dezenas de crianças e da origem humilde da deputada federal.

O diário ainda conta como a deputada conheceu Anderson e como a relação entre os dois se iniciou quando ele tinha apenas 14 anos e ela 30. O jornal também aborda o período de investigação e as suspeitas que caíram sobre a parlamentar brasileira.

O Le Monde destaca ainda que o fato causou grande polêmica no Parlamento brasileiro e motivou, inclusive, a abertura de um processo de cassação contra a deputada em um episódio classificado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como “muito grave e constrangedor”.

Leia também1 Flordelis canta em live e exibe tornozeleira eletrônica. Veja!
2 Após ofender primeira-dama, Detonautas agora ataca Malafaia
3 De tornozeleira, Flordelis diz que "a volta por cima vai chegar"
4 Flordelis se apresenta para colocar tornozeleira eletrônica
5 Flordelis é intimada e tem 48h para colocar tornozeleira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.