Jordy reage a post do governo Lula que zombou de Deltan
"Desgoverno", apontou o deputado
Pleno.News - 18/05/2023 17h19 | atualizado em 18/05/2023 18h27

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (18), para reagir a um post do governo federal, que ironizou a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
No Twitter, o perfil oficial do governo publicou uma imagem com o mesmo design utilizado por Dallagnol para indicar supostas ligações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com casos de corrupção.
No entanto, na publicação do governo federal, há um círculo escrito “137 dias de governo” e diversas setas saindo dele. Ao redor, estão escritos, também em círculos: valorização do salário mínimo, Minha Casa, Minha Vida, Brasil Sorridente, Mais Médicos, Reajuste na merenda, R$ 3,8 bi investidos em cultura, 3.500 obras na educação, inflação caindo.
Jordy apresentou uma nova versão da publicação, com críticas ao governo Lula. Na legenda, ele escreveu “desgoverno”.
– Novo PowerPoint do desgoverno – apontou o parlamentar do PL.
Na última terça-feira (16), um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) culminou na cassação de Dallagnol, ex-procurador da Operação Lava Jato. Em 2022, Dallagnol chegou a ser condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar Lula por danos morais pelo conteúdo da apresentação, feita durante uma entrevista coletiva organizada pela força-tarefa em Curitiba, base e origem da Lava Jato, em setembro de 2016.
Lula passou um ano e sete meses preso após ser condenado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex em Guarujá (SP). Em abril de 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou as condenações impostas a ele pela operação.
Leia também1 Perfil oficial do governo federal zomba da cassação de Dallagnol
2 Transparência Internacional condena cassação de Dallagnol
3 Marco Aurélio diz que TSE agiu à margem da lei ao cassar Deltan
4 Moro e Moraes se reúnem um dia após cassação de Dallagnol
5 Corregedoria da Câmara vai analisar cassação de Deltan