Carlos Jordy elogia Djokovic: ‘Convicções e luta pela liberdade’
Tenista nº 1 do mundo desistiu de torneio por não revelar se foi vacinado
Pleno.News - 29/12/2021 15h53 | atualizado em 29/12/2021 16h46

O deputado federal Carlos Jordy usou as redes sociais, nesta quarta-feira, para comentar a ausência do tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, no torneio de seleções que abre a temporada 2022 em Sydney, na Austrália.
O torneio exige que todos os participantes estejam vacinados, porém Djokovic tem se recusado a revelar seu status de imunização contra a Covid-19. Assim como o grego Stefano Tsitsipas, atual número 4 do mundo, o tenista sérvio já declarou diversas vezes concordar com o direito de não se vacinar, segundo informações do Estadão.
– Djokovic, número 1 no mundo no tênis, desiste de jogar torneio devido à exigência de vacinação obrigatória (sic). Parabéns ao tenista por colocar suas convicções e [sua] luta pela liberdade acima de qualquer coisa – escreveu Jordy a respeito do tenista.
Sem Djokovic, a seleção da Sérvia passará a ser liderada por Dusan Lajovic, contando ainda com Filip Krajinovic, Nikola Cacic e Matej Sabanov.
Ainda de acordo com o Estadão, os organizadores do Aberto da Austrália temem que nenhuma das duas estrelas participe do torneio. Segundo a imprensa sérvia, Djokovic está negociando uma exceção médica com as autoridades australianas para poder competir.
Leia também1 Nº 1 do mundo desiste de torneio por não revelar se foi vacinado
2 Brasileiras ganham prêmio Fair Play das Olimpíadas de Tóquio
3 Fiocruz fala da 'importância de vacinar crianças' em nota técnica
4 STJ mantém exigência do passaporte da vacina no Ceará, Pará e DF
5 Rio contraria Saúde e irá vacinar crianças sem prescrição médica