Jordy: “Dino foi tigrão na CCJ, tchutchuca na Segurança”
O parlamentar criticou a postura do ministro da Justiça durante audiência na Câmara
Leiliane Lopes - 11/04/2023 20h19 | atualizado em 11/04/2023 20h31
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) criticou, nas redes sociais, a forma como o ministro da Justiça, Flávio Dino, se comportou durante a sessão da Comissão de Segurança Pública que aconteceu nesta terça-feira (11).
Na visão do parlamentar, Dino foi valente durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 28 de março, mas não enfrentou os deputados que atuam pela área de segurança.
– Numa comissão em que o território não é favorável para Dino, ele coloca seus capachos para tumultuarem e assim fugir da sessão. Tigrão na CCJ, tchutchuca na Comissão de Segurança Pública! – escreveu Jordy em suas redes sociais.
Deputados aliados de Lula e opositores discutiram por diversas vezes durante a sessão. Dino fugiu das respostas e usou argumentos repetidos para falar sobre a revogação dos decretos de armas e sobre as prisões de manifestantes que estavam em Brasília no dia 8 de janeiro.
Diante da grande confusão entre os parlamentares, o ministro interrompeu seu depoimento e foi embora. Ao deixar a sessão, oposicionistas fizeram coro chamando Dino de “fujão”.
Leia também1 Dino abandona audiência após confusão e é chamado de "fujão"
2 Senador Marcos do Val faz montagem com Lula imobilizado
3 Campanhas do SUS pagarão R$ 630 mil de cachês para artistas
4 Lewandowski elegeu Mensalão seu momento mais difícil no STF
5 Mulher de ex-vice-prefeito no ES é encontrada morta