Leia também:
X Governo Bolsonaro levará esporte para jovens carentes

Joice quer cassar mandato de Eduardo Bolsonaro

Deputado também pediu à PGR que investigue o filho do presidente Jair Bolsonaro

Henrique Gimenes - 06/11/2019 17h59 | atualizado em 06/11/2019 21h43

Deputada Joice Hasselmann Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Nesta quarta-feira (6), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) decidiu “ir para cima” de seu colega de partido, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ela apresentou à Câmara um pedido de cassação do mandato do filho do presidente Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar. A informação foi dada pelo site O Antagonista.

Joice também foi à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir a abertura de um processo penal contra Eduardo por sua declaração sobre um possível novo AI-5. A fala aconteceu durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle no final de outubro.

Nas representações, Joice Hasselmann acusa o parlamentar de cometer diversos crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, de 1983. Entre eles estão o ato de tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito; e fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social.

Por fim, a deputada apresentou uma representação a Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, pedindo a abertura de um processo por violação do Código de Ética do partido.

No texto, ela aponta que “insatisfeito com a campanha difamatória e injuriosa, ainda em 19 de outubro de 2019, o deputado Eduardo Bolsonaro lança uma campanha do Twitter com a hashtag #DeixeDeSeguirAPepa, comparando a parlamentar a uma personagem de desenhos animados ‘pepa pig’ vivenciada por uma família de porcos cuja personagem principal é uma porquinha desobediente”.

Leia também1 "O Brasil está dando certo", diz o general Augusto Heleno
2 Eduardo Bolsonaro diz que "imprensa está desesperada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.