Leia também:
X ‘Quem quer lockdown? Ninguém quer lockdown’, diz Queiroga

Joice promete sair do Brasil se eleição for entre Bolsonaro e Lula

Deputada disse ainda que está articulando uma "terceira via" entre os dois líderes

Gabriela Doria - 24/03/2021 17h37 | atualizado em 24/03/2021 18h56

Deputada federal Joice Hasselmann afirmou que irá sair do Brasil se eleições de 2022 forem entre Bolsonaro e Lula Foto: Câmara dos Deputados/Maryanna Oliveira

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou, em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (24), que irá sair do Brasil se as eleições presidenciais do próximo ano forem decididas entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Eu temo duas coisas: eu temo Lula e eu temo Bolsonaro. O melhor caminho, se houver essa polarização, é o passaporte e o aeroporto. Eu vou embora – disse a parlamentar.

Joice, que já foi aliada de primeira ordem de Bolsonaro, disse agora que está reunindo líderes políticos, ex-ministros dos governos FHC, Itamar Franco e Jair Bolsonaro, para criar o chamado “Plano Brasil”, com diretrizes econômico-político-sociais cujo objetivo é recuperar o país nos próximos 20 anos.

– Quando tivermos um candidato, daremos o plano prontinho. Próximo do que fiz com Bolsonaro, feito por mentes brilhantes dia após dia – indicou Joice.

A deputada também afirmou que está conversando com partidos como MDB, PSDB, DEM e Cidadania para, juntos, encontrarem uma “terceira via” que não seja Lula nem Bolsonaro.

– Não sei se o PSL entra, porque ele é biruta de aeroporto. Uma hora está com Bolsonaro; outra não. Não interessa quem seja: João Doria, Eduardo Leite, Rodrigo Pacheco, Mandetta. Tanto faz. O que interessa é que eles estejam juntos para somar força e tenham um plano para o Brasil. A gente precisa de uma pessoa honesta e qualificada, que tenha forças para aguentar o pós-guerra depois da Covid-19 – afirmou.

Leia também1 Governadores pedem que auxílio emergencial seja de R$ 600
2 Araújo admite ser difícil Brasil obter 'sobra' de vacinas dos EUA
3 Congresso convoca votação do Orçamento para quinta-feira
4 José Dirceu quer 'exigir' que o STF interdite Jair Bolsonaro
5 Lockdown: Fux cassa liminar que liberava cidadão a se locomover

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.