Leia também:
X Jair Bolsonaro defende armas no campo: “Tem que ter fuzil, pô”

Joice e Constantino discutem por vídeo sobre “filha estuprada”

Constantino afirmou que se sua filha fosse estuprada em determinada circunstância, ele a colocaria de castigo e não denunciaria os criminosos

Pleno.News - 04/11/2020 16h09 | atualizado em 04/11/2020 20h34

Joice Hasselmann e Rodrigo Constantino Foto: Arte/Pleno.News

Nesta quarta-feira (4), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) e o comentarista Rodrigo Constantino, da Jovem Pan, protagonizaram uma discussão nas redes sociais a respeito do estupro. A polêmica começou após Constantino afirmar que, se sua filha fosse estuprada em uma determinada circunstância, ele a colocaria de castigo e não denunciaria os criminosos.

A declaração de Constantino ocorreu durante um comentário feito em uma live.

– Se minha filha chegar em casa, e eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo. Se ela chegar em casa falando “fui estuprada”, eu vou falar para me dar as circunstâncias. [E ela diz] “Fui para uma festinha, eu e três amigas. Tinham 18 homens, nós bebemos muito. E eu tava ficando com dois caras. Acabei dormindo lá e fui abusada”. Ela vai ficar de castigo feio. E eu não vou denunciar um cara desses para a polícia. Eu vou dar esporro na minha filha, porque alguma coisa ali ela errou feio. E eu devo ter errado para ela agir assim – explicou.

Em sua fala, ele também criticou as feministas.

– É um comportamento absolutamente condenável. Só que não podemos falar essas coisas hoje em dia, que existe mulher decente ou piranha. Eu acabei de falar que o homem que faz uma coisa dessas não é decente. Mas não existe também a ideia de mulher decente? As feministas querem que não, por quê? Porque feminista é tudo recalcada, ressentida, normalmente mocreia, vadia, odeia homem, odeia união estável, casamento. Odeia tudo isso. Só por isso. Ou é um instrumento de homem malandro e canalha – completou.

O comentário gerou a ira de Joice Hasselmann. Em suas redes sociais, ela lembrou que “estupro é crime”.

– Confesso que vi e revi esse vídeo e precisei de um tempo para que a náusea passasse. Foi uma tentativa bizarra de lacração? Estupro é crime e apologia a qualquer tipo de crime é crime também. Torço para que a filha do Constantino nunca tenha o desprazer de ver e ouvir essas palavras do pai – apontou.

Constantino, no entanto, rebateu o comentário de Joice.

Até vc, Joice?! Deixa de ser canalha e hipócrita, mulher! Quem quer lacrar é você, e logo pra cima de mim?!?! – questionou.

Joice, então, pediu a Constantino para refletir sobre suas declarações.

– Até eu? Claro que sim! Sou Mulher e mãe de mulher. Canalha é quem faz apologia ao estupro! Santo Deus, ouça o que você disse aí. Lembre q você tem mulher e filha. Reflita e tenha dignidade de se desculpar com todas mulheres, inclusive com as que convivem com você na Jovem Pan – destacou.

Diante da repercussão do vídeo, Rodrigo Constantino se pronunciou em suas redes sociais e explicou suas declarações.

– Uma legião de veretes, sob o apito da líder, resolveu marcar a Jovem Pan e pedir minha demissão por “apologia ao estupro”. Quem viu a live toda sabe que não houve nada disso. São canalhas, safados, oportunistas. Vera, Joice, Janaina do Novo etc. Todas! – afirmou.

Leia também1 Jovem Pan demite Constantino após fala sobre "filha estuprada"
2 Mari Ferrer: MP afirma que vídeo da audiência foi manipulado
3 "Estupro culposo" não consta em decisão do caso Mariana Ferrer
4 "Estupro culposo": Ministério de Damares repudia o episódio
5 Gabriela Prioli é 'cancelada' por comparar caso Mari Ferrer a Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.