Leia também:
X Bolsonaro rebate O Globo e diz que não haverá racionamento

Joice: “Bolsonaro abandonou muitos que lutaram por ele”

Deputada disse que ficou decepcionada com o presidente

Henrique Gimenes - 22/12/2019 11h58 | atualizado em 22/12/2019 12h40

Deputada Joice Hasselmann Foto: Reprodução

Ex-aliada de Jair Bolsonaro, a deputada federal Joice Hasselmann disse que ficou decepcionada com o presidente após ele ter “abandonado” muitos dos que “lutaram por ele”. A declaração foi dada durante uma entrevista ao portal Uol.

Joice chegou a ocupar o posto de líder do governo no Congresso, mas acabou sendo retirada do cargo após assinar uma lista em apoio ao deputado Delegado Waldir, que tentava manter a liderança do PSL na Câmara dos Deputados. Para a parlamentar, Bolsonaro não cumpriu sua palavra.

– Sim [me decepcionei]. Um pouco do caráter, do não cumprimento de palavra e do desejo de sufocar qualquer um que tenha brilho próprio. Sei que ele é muito influenciado por aquele gabinete do ódio, pelos filhos, mas ele também é responsável – destacou.

A deputada, no entanto, diz que não se arrepende de ter brigado com a família do presidente.

– Não me arrependo porque eu não traí as minhas bandeiras e o que prometi ao povo brasileiro. Não fui eu quem abandonou o presidente Bolsonaro. Foi ele que abandonou muitos que lutaram fielmente por ele para que nós pudéssemos fazer um país melhor – ressaltou.

Para Joice, Bolsonaro acabou se deslumbrando com o cargo.

– A sensação que dá é que, quando o presidente começou, ele se sentia menor que a cadeira. O tempo foi passando, e ele está se achando maior. Isso é uma coisa muito ruim e até perigosa, a ponto de eu ver em reuniões ele bater na mesa, falar palavrões. Alguns ministros ficaram constrangidos. Lamentavelmente, me lembra um pouco o comportamento da [ex-presidente] Dilma [Rousseff] – apontou.

Leia também1 Bolsonaro rebate O Globo e diz que não haverá racionamento
2 Garcia faz balanço do 1º ano de Bolsonaro: 'Sem escândalos'
3 Bolsonaro parabeniza o Fla: "Fez uma grande partida"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.