Leia também:
X Pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, é assassinado

Joaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES

Levy foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro

Rafael Ramos - 16/06/2019 09h46 | atualizado em 16/06/2019 09h48

Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Joaquim Levy pediu demissão da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele entregou seu pedido ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

A decisão foi tomada após duras críticas do presidente Jair Bolsonaro. Na tarde de sábado (15), Bolsonaro disse que Levy estava com a cabeça a prêmio. A principal queixa do presidente foi a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do BNDES.

Pinto foi assessor do BNDES durante o governo PT, de 2005 a 2007. Já Joaquim Levy foi ministro da Fazenda durante o mandato de Dilma Rousseff.

Levy anunciou seu desligamento por meio de uma nota oficial onde agradeceu a Guedes pelo convite “para servir ao País”. Ele ainda desejou sucesso nas reformas.

– Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.

Leia também1 Bolsonaro pede pressão sobre Senado por decreto de armas
2 MEC rebate acusações de racismo em propaganda
3 Advogado de manifestantes no RS é preso por desacato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.