Leia também:
X Ministro do STJ manda soltar o empresário Joesley Batista

Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda, assume BNDES

Levy atuou nos dois mandatos do governo de Dilma Rousseff

Pleno.News - 12/11/2018 17h59

Joaquim Levy assume a presidência do BNDES no governo de Bolsonaro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Joaquim Levy será presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no governo de Jair Bolsonaro. Levy foi ministro da Fazenda nos dois mandatos de Dilma Rousseff. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pela assessoria de imprensa de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia.

Doutor pela Universidade de Chicago, nos EUA, Levy foi afastado do Ministério da Fazenda após tentar ajustar as contas públicas. Ele era diretor financeiro do Banco Mundial e deve ser incorporado à equipe de transição do presidente eleito

No BNDES, Joaquim Levy terá como missão atuar la logística e infraestrutura auxiliando o trabalho do Programa de Parceria e Investimentos (PPI). Ele também vai estruturar e viabilizar privatizações, uma das principais bandeiras de Guedes para a economia, e também será o eixo da inovação e das novas tecnologias para start-ups e empresas que já estão no mercado e precisam de dinheiro para inovar.

Outros cotados para integrar a equipe econômica de Bolsonaro que foram ventilados são Ivan Monteiro, presidente da Petrobras, e Mansueto Almeida, secretário do Tesouro. Ana Paula Vescovi, atual secretária-executiva do Ministério da Fazenda, ficaria com a presidência da Caixa Econômica Federal. As indicações ainda não foram confirmadas.

 

 

Leia também1 Ministro do STJ manda soltar o empresário Joesley Batista
2 Bradesco é multado pelo longo tempo de espera dos clientes
3 Twitter declara que Bolsonaro não pagou impulsionamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.