Leia também:
X Autor de ataque em escola em SP é levado à Fundação Casa

João Doria está disposto a fazer “o que puder” para ajudar Lula

Ex-governador diz "não guardar ressentimentos" do petista

Monique Mello - 28/03/2023 13h45 | atualizado em 28/03/2023 14h01

João Doria Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.

O ex-governador de São Paulo João Doria declarou não ter “ressentimento” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chegou a elogiar o iníco da nova gestão do petista. As declarações foram dadas durante o lançamento de sua biografia, nesta segunda-feira (27), em uma livraria da capital paulista.

De acordo com o empresário, que saiu da vida política após tentativa fracassada de se candidatar à Presidência da República, ele pretende ajudar Lula no que for preciso.

– Tudo que eu puder fazer para ajudar o presidente Lula eu farei. Não há nenhum ressentimento, nenhuma mágoa e nada que me impeça de ajudar, seja individualmente, coletivamente, através do Lide ou das relações que cultivei na atividade empresarial no Brasil e fora – afirmou Doria.

O ex-tucano disse que o governo teve “um bom início”, mas com “alguns percalços e algumas colocações beligerantes que talvez pudessem ser evitadas”. Além disso, Doria frisou que as mudanças das diretrizes na área ambiental promovidas pelo governo Lula resultaram em “boas conquistas”.

– Muitos equívocos foram cometidos no governo anterior na área ambiental e nas relações internacionais, que agora teve boas conquistas. O Brasil estava muito isolado nas relações diplomáticas. Com a ministra Marina Silva há um reposicionamento na questão ambiental – destacou.

João Doria foi prefeito de São Paulo de 2017 a 2018 e depois governador do estado de 2019 a março de 2022, quando renunciou para ser candidato à Presidência da República pelo PSDB.

Leia também1 Decepção! Líder de sindicato diz que se sente traída por Lula
2 Lula silencia sobre assassinato de professora por aluno em SP
3 Governo Lula lança site para desmentir boatos da internet
4 "Lula não ouviu os municípios", diz líder da Marcha dos Prefeitos
5 Oposição se antecipa à CPMI dos atos e convoca ministros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.