João Campos é lançado candidato oficial à presidência do PSB
Prefeito do Recife foi reeleito em primeiro turno
Pleno.News - 07/02/2025 13h54 | atualizado em 07/02/2025 14h04

O presidente nacional do (Partido Socialista Brasileiro) PSB, Carlos Siqueira, anunciou nesta quinta-feira (6) a candidatura do prefeito do Recife (PE), João Campos, para sucedê-lo na liderança do partido. A decisão foi comunicada durante reunião do Diretório Nacional, que ocorreu de forma presencial e virtual.
João Campos, que tem 31 anos, deve ter seu nome apresentado no 16º Congresso Nacional do PSB, marcado para os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, em Brasília. Siqueira defendeu a escolha como parte de uma renovação interna.
– Um jovem muito promissor, que tem na sua juventude uma maturidade extraordinária, esta é uma mudança geracional necessária e que aponta para uma perspectiva muito positiva para o PSB – afirmou.
A reunião contou com a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, e dos governadores Renato Casagrande, do Espírito Santo, e João Azevêdo, da Paraíba.
Siqueira elogiou Campos por sua atuação política e capacidade de comunicação num cenário de polarização.
– Com a juventude que João representa e um programa moderno que conseguimos construir na autorreforma do PSB, acredito que o partido se projeta com força para futuras disputas – disse.
O presidente do PSB também destacou que João Campos se adapta bem ao ambiente digital e tem domínio sobre novas formas de comunicação.
– Acredito que à frente do partido, com o apoio de todos os companheiros, como aconteceu comigo, João cumprirá um papel importante em favor do crescimento do partido.
Siqueira aproveitou a ocasião para se despedir do cargo. Ele está à frente da sigla desde 2014, quando assumiu após a morte do ex-governador Eduardo Campos.
– O agradecimento que faço hoje é comovido. Estou feliz, sei que cometi erros, peço desculpas por eles porque somos humanos e, naturalmente, ninguém é perfeito, muito menos eu – afirmou.
Durante a reunião, também foram aprovadas as datas dos congressos municipais, estaduais e nacional do partido em 2025. Os encontros zonais, municipais e distritais ocorrerão entre 1º e 31 de março, e os estaduais entre 1º e 30 de abril.
*AE
Leia também1 TCE indica superfaturamento de R$ 7,8 mi em obra de João Campos
2 Guilherme Boulos e João Campos trocam farpas após eleições
3 João Campos reage após Marçal chamar Tabata de talarica
4 Rui Costa: Inflação de alimentos era maior com Jair Bolsonaro
5 Opinião: Estadão diz que Lula está "razoavelmente perdido"