Leia também:
X Vice-presidente da União da Ilha é assassinado no Rio

João Amoêdo anuncia saída da presidência do Partido Novo

"Temos ainda um longo trabalho pela frente", disse o ex-presidenciável

Rafael Ramos - 06/03/2020 09h05

João Amôedo deixa presidência do Novo Foto: Reprodução

Fundador do partido Novo, João Amoêdo anunciou sua saída da presidência da legenda onde se dedicou por dez anos. O comunicado foi feito em seu site oficial, nesta quinta-feira (5), e, em seu lugar, assume Eduardo Ribeiro, ex-presidente do diretório do Novo de Santa Catarina e atualmente integrante do Diretório Nacional.

– Acredito que toda instituição, baseada em valores e ideias, como é o Novo, precisa de renovação nos seus comandos, para seguir amadurecendo e crescendo. Decidi me dedicar, junto com um pequeno grupo, a criar uma plataforma política diferente, que atraísse novas lideranças e inovasse na forma de se fazer política. Era fundamental que esse projeto fosse baseado na criação de uma instituição que, com princípios e valores, invertesse a lógica em vigor na política tradicional. Os políticos dessa nova instituição deveriam ser pessoas admiradas pela população e, ao chegarem ao poder, ter como principal objetivo devolver o poder ao cidadão. Esse era o sonho. O legado que gostaríamos de deixar.

Amoêdo disputou as eleições presidenciáveis de 2018. Derrotado logo no primeiro turno, ele obteve mais votos que políticos já conhecidos como Marina Silva. Com a saída do Novo, o engenheiro civil vai se dedicar ao Conselho Curador da Fundação Brasil Novo, com o objetivo de auxiliar candidaturas e contribuir para o crescimento do partido.

– Temos que lembrar sempre o nosso objetivo primordial: melhorar de forma sustentável a qualidade de vida do maior número de pessoas, o mais rápido possível. Manter a coerência, a humildade e fazer o certo fazem parte do DNA do Novo. Temos ainda um longo trabalho pela frente na construção de um país para ser admirado. Muito obrigado.

Leia também1 Otoni de Paula cobra Witzel sobre caso Gabriel Monteiro
2 Weintraub diz que "Paulo Freire e kit gay não têm vez"
3 Sócio de Luciano Huck adere a atos pró-Bolsonaro do dia 15

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.