Leia também:
X Empresário é ameaçado após filho exaltar Bolsonaro

STF: Jefferson faz ataques homofóbicos a ministros

Presidente do PTB fez insinuações sobre vida particular de magistrados

Gabriela Doria - 21/07/2020 14h46 | atualizado em 21/07/2020 15h16

Roberto Jefferson, presidente do PTB, fez insinuações sobre orientação sexual de ministros do STF

O ex-deputado Roberto Jefferson concedeu uma entrevista para o canal Questione-se no Facebook em que dispara ofensas e ataques, inclusive de caráter sexual, a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chega a dizer que são “sodomitas”.

Ele chama o ministro Edson Fachin de “Cármen Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de “sapão” e o futuro presidente do STF, Luiz Fux, de “Beija Pé”.

Segundo diz, Fux se “ajoelhou e beijou os pés” da mulher do ex-governador do Rio Sergio Cabral para agradecer a defesa que ela fez da indicação dele ao STF.

A entrevista foi divulgada na segunda (20), na página do canal Questione-se, e já teve 65 mil visualizações. Assista ao momento a partir do minuto 21:20 da conversa.

ENTREVISTA COM ROBERTO JEFFERSON: "OSWALDO PRESO NOVAMENTE"

Entrevista exclusiva com Roberto Jefferson.Ajude na Vakinha: http://vaka.me/599196ou Seja o meu patrão! Ajude mensalmente: https://apoia.se/renatobarrosInstagram: @canalquestioneseTwitter: @knalquestioneseSeja Membro do Canal Questione-se: https://www.youtube.com/channel/UCybVje4N7x7xY7Ia1OoxQAw/joinLivraria Questione-se: https://www.livrariaquestione-se.com.brE-mail: renatobarros@questione-se.com

Questione-se paylaştı: 19 Temmuz 2020 Pazar

Jefferson é presidente do PTB, partido aliado a Jair Bolsonaro no Congresso. Há poucos dias, convidou o presidente da República para ingressar na legenda.

Em um dos trechos, o ex-deputado critica a abordagem de pautas que tratam da questão de ideologia de gênero.

– Aí querem fazer pauta de gênero. Porque eles até hoje não encontraram os seus, não é? […] Não dá. Como esse homem pode representar a Justiça, rapaz? Um sodomita. Dois. Tem dois sodomitas ministros. Se fossem juízes, nunca deixariam a vara, a Justiça de primeira instância. Usam saias. Não é por saber jurídico. É por opção sexual. Eu fico olhando aquilo. Um homem desses não passa em Supremo nenhum do mundo. Só no governo da Dilma e do Lula que essas pessoas conseguem ser ministros. […] O Carmen Miranda, o Fachin, ele foi pela mão do homem da mala, da JBS. Ele foi em todos os gabinetes…”​ – afirmou.

Sobre Fux, Jefferson não comenta sobre sua orientação mas sobre as alianças que o levaram ao STF.

– O Luiz Fux chegou no Rio quando ele tomou posse, foi aprovado no Senado [para ser ministro do STF]. Houve uma festa aqui no Rio, na casa do [então governador] Sergio Cabral, ele ajoelhou e beijou os pés da [então primeira-dama] Adriana Ancelmo. Esse homem vai ser o presidente do Supremo. O próximo. O ‘Beija-Pé’. Meu Deus. Um cara que tem uma dobradiça na coluna. Tem que acabar isso – declarou.

*Mônica Bergamo/Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.