Leia também:
X Cacique Tserere é preso a mando de Alexandre de Moraes

Jefferson e filha viram réus por críticas contra Cármen Lúcia

Ex-deputado chamou a ministra de “bruxa de Blair”, “Lúcifer” e a comparou a “prostitutas vagabundas”

Henrique Gimenes - 12/12/2022 21h06 | atualizado em 13/12/2022 10h51

Roberto Jefferson e Cristiane Brasil Foto: PTB Nacional/Felipe Menezes | Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) e tornou réus o ex-deputado Roberto Jefferson e sua filha, a ex-deputada Cristiane Brasil, por críticas feitas contra a ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas declarações acerca da ministra, Jefferson referiu-se a ela como “bruxa de Blair”, “Lúcifer” e a comparou a “prostitutas vagabundas”. Na ocasião, ele tecia críticas à magistrada devido ao voto dela favorável à censura à Jovem Pan. Sua filha, Cristiane Brasil, por sua vez, compartilhou o vídeo do pai, e chamou a ministra de “bruxa horrorosa” na legenda.

A denúncia foi aceita pelo juiz substituto da 258ª Zona Eleitoral, Paulo Furtado de Oliveira Filho. Ele considerou a existência de que “há indícios de autoria e elementos probatórios quanto à materialidade do crime”. Para o magistrado, as críticas também tinham objetivos eleitorais, devido à “divulgação poucos dias antes do segundo turno da eleição presidencial” e ainda por que Cristiane Brasil se candidatou ao “cargo de deputada Federal por São Paulo e utilizado a conta ‘crisbrasilreal’ previamente informada ao TRE-SP para fins eleitorais.

A decisão corrobora a posição da promotora Annunziata Alves Iulianello, da 258ª zona eleitoral de São Paulo, que considerou grave ofensa à “honra da Excelentíssima ministra Cármen Lúcia, com inúmeros insultos relacionados ao exercício da função de magistrada e com menosprezo e discriminação à sua condição de mulher”.

Leia também1 Cacique Tserere é preso a mando de Alexandre de Moraes
2 Fazenda: Indicação de Haddad preocupa economistas
3 Mala explode em aeroporto, e parte do teto se desprende
4 Peru: Da prisão, Castillo chama nova presidente de "usurpadora"
5 Lira avisa a petistas que PEC pode ser votada apenas no dia 15

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.