Roberto Jefferson deixa presídio para cumprir prisão domiciliar
Ex-deputado federal e presidente do PTB deixou Complexo Prisional de Gericinó durante a madrugada
Pleno.News - 25/01/2022 10h37 | atualizado em 25/01/2022 11h09

Durante a madrugada desta terça-feira (25), o ex-deputado federal e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson deixou o Complexo Prisional de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele poderá cumprir prisão domiciliar após decisão do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa de Jefferson revelou que o ex-parlamentar foi para sua casa em Comendador Levy Gasparian, na Costa Verde. As informações são do jornal O Dia.
– A defesa de Roberto Jefferson por ora fica satisfeita. Ele terá oportunidade de se tratar de forma adequada, estar junto com seus entes queridos, e [este] é o primeiro passo para o fim da única prisão de um preso político no país – aponta a nota divulgada pelo advogado Luís Gustavo Pereira da Cunha.
Jefferson retorna para sua casa cumprindo medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com outros investigados. Ele também terá que se apresentar à Justiça periodicamente, além de não poder sair de casa à noite.
Leia também1 Governo divulga nota de pesar pela morte de Olavo de Carvalho
2 Morte de Olavo de Carvalho repercute no mundo político
3 Bolsonaro lamenta morte do professor Olavo de Carvalho
4 Morre, aos 74 anos, o professor e filósofo Olavo de Carvalho
5 Ministro Moraes dá 5 dias para PF ouvir Abraham Weintraub