Janones vai ao Planalto e arruma confusão com seguranças do GSI
Em live, deputado afirma que teria ido ao prédio para "cobrar" Bolsonaro
Gabriel Mansur - 25/08/2022 17h25 | atualizado em 25/08/2022 18h38

O deputado federal André Janones (Avante-MG) causou um tumulto na entrada do Palácio do Planalto nesta quinta-feira (25). O parlamentar, que abriu mão de disputar a Presidência da República para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discutiu com membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
O ex-presidenciável afirma que tentava iniciar uma live no local, onde é permitida a permanência de pedestres, até que teria sido impedido pela equipe que protege o Palácio do Planalto. Ele ainda fez uma reclamação por meio de seu Twitter.
Assista ao vídeo:
– URGENTE! Bolsonaro acaba de mandar os capangas dele armados pra cima de mim aqui no Palácio! Denunciem, me ajudem! Chamem a PF, MPF, STF e o Ministério Público – postou Janones.
De acordo com o deputado, a ida ao prédio presidencial teria sido para “cobrar” o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o suposto “fim do auxílio emergencial para mães solteiras”. No meio da gravação, é possível ver que seguranças interveem, e a discussão começa.
– Pau quebrando! Fui cobrar o presidente Bolsonaro pelo fim do auxílio emergencial para as mães solteiras e ele mandou os capangas armados pra cima de mim – diz o parlamentar no vídeo.
Leia também1 PF e MP prendem 8 suspeitos em ação contra a maior milícia do RJ
2 Após Instagram, Hang tem YouTube e Twitter derrubados
3 "Respeitar a democracia é muito diferente de assinar cartinha"
4 Em evento, chefe do Exército critica "notícias tendenciosas"
5 Moraes avalia restrição a porte de armas no dia das eleições