Leia também:
X Malafaia responde declaração de Daniela Lima sobre a Bíblia

No Planalto: Janja vai receber embaixadora dos EUA na ONU

Diplomata visita o Brasil após desconforto causado por declarações de Lula

Pleno.News - 02/05/2023 14h57 | atualizado em 02/05/2023 16h47

Janja Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, será responsável pela recepção à embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield. As duas terão um encontro a sós, nesta terça-feira (2), no Palácio do Planalto às 15h30.

A diplomata visita o Brasil após o desconforto causado entre autoridades americanas com declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra na Ucrânia. Primeiramente, o petista igualou as responsabilidades de Rússia e Ucrânia pelo conflito, o que foi entendido pela Casa Branca como um alinhamento a Moscou. Ele também afirmou que Estados Unidos e União Europeia teriam interesse na continuidade do conflito. Depois, Lula modulou o discurso ao renovar a condenação à invasão territorial por parte da Rússia.

Não há previsão de o presidente se encontrar com Linda Thomas-Greenfield, que fica no Brasil até a quinta-feira (4). Na seara das relações exteriores, Lula tem hoje reuniões com o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e com o presidente da Argentina, Alberto Fernández.

De acordo com a embaixada americana no Brasil, a representante dos Estados Unidos na ONU vai discutir com as autoridades brasileiras a “promoção da democracia e cooperação multilateral”, além do combate às mudanças climáticas e segurança alimentar. A assessoria de imprensa da primeira-dama brasileira afirmou em nota que ela e Linda vão tratar sobre a promoção da igualdade de raça e gênero, a segurança alimentar e “outros temas relevantes em pauta na ONU”.

*AE

Leia também1 Cinco bancadas da Câmara se unem contra o PL da Censura
2 Lula "afaga" Arthur Lira antes de votação do PL das Fake News
3 Governo ameaça multar Google em R$ 1 milhão por hora
4 Cappelli sobre PL das Fake News: "Tema de segurança nacional"
5 PL das Fake News: Lira sai de grupo de WhatsApp após debate

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.