Janja vai coordenar rede de combate à desigualdade da OEI
Primeira-dama aceitou convite durante viagem à Espanha com o presidente Lula
Thamirys Andrade - 26/04/2023 10h34 | atualizado em 26/04/2023 11h09

A primeira-dama Rosângela da Silva anunciou, nesta quarta-feira (26), ter aceitado o convite para coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) no Brasil. O cargo foi oferecido a ela durante sua viagem à Espanha com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Muito contente em aceitar o convite para coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos. A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros – escreveu Janja, em postagem no Twitter.
De acordo com ela, será realizada uma reunião na próxima semana, no escritório da OEI em Brasília, com a finalidade de definir “os objetivos estratégicos e as primeiras ações concretas da rede”.
A OEI é composta por 23 países da América Latina e Europa: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha,Guiné Equatorial, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Muito contente em aceitar o convite para coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos, a @OEIBrasil. A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação,… pic.twitter.com/g7XeSrhgOo
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 26, 2023
Leia também1 Bolsonaro chega à Polícia Federal para prestar depoimento
2 Bolsonaro depõe nesta quarta no inquérito dos atos de 8 de janeiro
3 Em Madri, Lula se encontra com o presidente da Espanha
4 Senador a Campos Neto: Não entregue BC a "ex-presidiário"
5 Moraes entrega ao Congresso sugestões para PL das Fake News