Janja retoma agenda de encontros com evangélicas
Mulher de Lula postou foto nas redes sociais
Pleno.News - 25/08/2025 16h30 | atualizado em 25/08/2025 21h46

Nesta segunda-feira (25), a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, participou de um encontro com mulheres da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. O evento ocorreu na igreja Coletivação, em Ceilândia (DF).
Ela compartilhou registros do momento em seu perfil no Instagram.
– Mulheres são agentes de transformação em todas as comunidades que fazem parte. Hoje, pude ver de perto a força que existe quando mulheres se unem em busca de uma vida mais justa, repleta de amor e solidariedade – escreveu a primeira-dama.

A igreja Coletivação foi fundada em 2016 e tem o lema “serviço e acolhimento”.
– Somos um grupo plural, de gente diferente, com corpos diferentes, pensamentos diferentes, porque Deus mora nessa diversidade – declara o site da organização.
Nas redes sociais, a Coletivação descreveu que Janja ouviu relatos de mulheres dessa e de outras congregações. “Como nossa natureza é da celebração, nós louvamos juntos, oramos e conversamos sobre possibilidades de políticas públicas pensadas para mulheres”, diz publicação.
Nas últimas semanas, a primeira-dama promoveu eventos semelhantes em Manaus (AM) e Salvador (BA), em um esforço de aproximação com o público evangélico.
A movimentação começou depois que aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestarem preocupação por ele desistir de conquistar o apoio dos evangélicos, como mostrou a Coluna do Estadão.
A avaliação negativa dos evangélicos sobre o presidente cresceu de 50% para 55% entre junho e julho, de acordo com pesquisa DataFolha, e a tendência é que esse segmento da população, mais identificado com apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenha peso considerável nas eleições de 2026.
O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), disse, nesta segunda-feira, que dá risada das reuniões organizadas por Janja.
– Tudo arrumado com gente que não tem nenhum pingo de expressão no mundo evangélico – afirmou ao portal Metrópoles.
*Com informações AE
Leia também1 Israel rebaixa relações após Brasil ignorar indicação; entenda
2 Malta quer informações de visitas do "Careca do INSS" ao Senado
3 Nikolas ironiza assessor de Hilton que pichou fachada do MEC
4 Helder Barbalho comenta preços de hospedagem para COP30
5 Valdemar compara Bolsonaro a Che Guevara e se retrata



















