Jandira pede investigação de deputada assediada na Câmara
A parlamentar defende seu colega de partido, Márcio Jerry, acusado de assediar Júlia Zanatta
Leiliane Lopes - 12/04/2023 20h30 | atualizado em 13/04/2023 11h46

O caso de assédio ocorrido na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11) gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa. A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acusa o também deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio.
Ao ser questionada sobre o assunto, a deputada Jandira Feghalli (PCdoB-RJ) resolveu questionar a vítima e dizer que ela deve ser investigada por fake news.
– Essa acusação é absurda. O vídeo responde por si só e mostra que não houve assédio ou “encoxamento”. Não há o que investigar sobre o Márcio Jerry. Há, sim, o que apurar sobre a prática de fake news da deputada. Ele agiu de forma íntegra. O PCdoB não vai apurar nada – declarou ela ao O Globo.
A deputada catarinense usou as redes sociais para denunciar o caso. Jerry chega por trás e fala em seu ouvido. A parlamentar não gostou da abordagem.
– Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele. Mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim – denunciou.
Jerry, por sua vez, diz que não houve assédio. Ainda assim, bloqueou os comentários no Instagram para não receber críticas.
Leia também1 Adolescente acusado de estuprar irmãs é morto por moradores
2 Michelle Bolsonaro repudia caso de assédio contra deputada
3 Verônica Costa é condenada à prisão por torturar ex-marido
4 Lewandowski reativa carteira da OAB e abrirá escritório
5 Cientistas descobrem "capítulo oculto" da Bíblia de 1.500 anos