Jandira Feghali critica fala de Tarcísio sobre metanol e coca-cola
Para deputada, declaração do governador é “marca de um grupo político que pouco se importa com a vida das pessoas”
Henrique Gimenes - 07/10/2025 19h27 | atualizado em 07/10/2025 20h25
Nesta terça-feira (7), a deputada federal, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) criticou uma declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre os episódios de intoxicação por metanol e coca-cola. Em suas redes sociais, a parlamentar disse que é “inconcebível” alguém fazer piada com a situação.
A declaração de Tarcísio ocorreu nesta segunda (6), durante coletiva de imprensa em São Paulo. Na ocasião, o governador destacou empenho de grandes empresas do setor na luta contra a falsificação de bebidas e fez a piada.
– Estavam aqui os fabricantes, todos os maiores fabricantes, players do Brasil, estavam na mesa. Que fabricam as bebidas mais famosas, que são objetos de fabricação, [como] Jack Daniel’s, Johnnie Walker. Enfim, todas essas bebidas que são objetos de falsificação. Não vou me aventurar aqui nessa área, porque não é minha praia, tá certo? No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram a esse ponto – declarou.
Para Jandira, a fala representa “a marca de um grupo político que pouco se importa com a vida das pessoas”.
-Mais uma da série “Não sou coveiro”… O fruto realmente não cai longe do pé! Dizer que só vai se preocupar se falsificarem a Coca-Cola, enquanto pessoas estão morrendo por bebida adulterada, é a marca de um grupo político que pouco se importa com a vida das pessoas. Já foram 217 casos notificados, 17 casos confirmados, e pelo menos duas mortes atribuídas à adulteração de destilados com essa substância tóxica e outras dez em investigação. É inconcebível que alguém trate isso como piada ou desdém, enquanto vidas são ceifadas – disse.
Mais uma da série “Não sou coveiro”… O fruto realmente não cai longe do pé! Dizer que só vai se preocupar se falsificarem a Coca-Cola, enquanto pessoas estão morrendo por bebida adulterada, é a marca de um grupo político que pouco se importa com a vida das pessoas. Já foram 217… pic.twitter.com/C0IDUeHf9j
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) October 7, 2025
Leia também1 Direita faz ato por anistia na Esplanada dos Ministérios
2 Senado: Renan Calheiros será relator do projeto de isenção do IR
3 Lula: "É difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026"
4 Anvisa determina recolhimento de 78 cosméticos irregulares
5 Nikolas e Campagnolo lançam livros infantis sobre gênero



















