Leia também:
X Brasileira morta na Ucrânia era modelo e atiradora de elite

Janaina “reprova” decisão de Bolsonaro sobre Marcelo Rebelo

Bolsonaro e o presidente de Portugal se encontrariam em Brasília nesta segunda-feira

Monique Mello - 04/07/2022 12h52 | atualizado em 04/07/2022 13h12

Deputada estadual Janaina Paschoal Foto: Divulgação/Alesp

Na manhã desta segunda-feira (4), a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) deu sua opinião sobre o cancelamento do encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa. A decisão partiu do presidente brasileiro, e o motivo seria o fato de o líder português ter se encontrado com ex-presidente Lula (PT), neste domingo (3).

De acordo com Janaina, a decisão de Bolsonaro fará com que Rebelo de Sousa retorne a Portugal com imagem positiva apenas de Lula.

– Nem sempre ajuda quem aplaude tudo! O Presidente de Portugal vai voltar com uma boa imagem de Lula e com uma péssima imagem de Bolsonaro. Acham isso inteligente? Ademais, raramente uma alta autoridade faz a própria agenda. Quem está nas fotos como anfitrião? Acordem! – comentou em seu perfil no Twitter.

– Ah, mas ele escolheu conversar com um criminoso, blá-blá-blá-blá! E o Presidente de Portugal tem culpa se o STF liberou Lula para concorrer? Parem com tanto mi-mi-mi! Mi-mi-mi é coisa da esquerda! – completou em outra publicação.

O anúncio de que Bolsonaro não encontraria o presidente de Portugal veio na sexta-feira (1º). Segundo o colunista Valdo Cruz, do portal G1, Bolsonaro havia avisado aos emissários portugueses que cancelaria o almoço com o presidente português caso ele se encontrasse com Lula, o que se concretizou.

Ao comentar a postura de Bolsonaro, Rebelo de Souza negou que a relação entre os dois países seria comprometida, afirmando que a ligação das nações é “entre povos”, não líderes.

Leia também1 Presidente de Portugal e Lula se encontram em São Paulo
2 No Louvorzão 93, Bolsonaro fala sobre "luta do bem contra o mal"
3 PT nega montagem em foto de ato na BA: 'Erro da panorâmica'
4 Lula investe em agendas com empresários, mas ataca mercado
5 Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera disputa ao Planalto em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.