Leia também:
X 50 raias e tubarões surgem mortos misteriosamente em SP

Janaina pede que Nise não seja candidata ao Senado Federal

Deputada estadual, que é pré-candidata ao Senado, pediu que a médica concorra ao cargo de deputada federal

Paulo Moura - 24/12/2021 16h02

Janaina Paschoal pediu que Nise Yamaguchi não concorra ao Senado Fotos: Alesp/José Antônio Teixeira // Agência Senado/Jefferson Rudy

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) publicou nesta sexta-feira (24), no Twitter, um pedido para que a médica Nise Yamaguchi abra mão de concorrer ao Senado no próximo ano e seja candidata a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Nise anunciou oficialmente sua pretensão ao cargo de senadora na última terça-feira (21).

– Dra. Nise, tenho profunda admiração por sua coragem e a senhora tem todo direito de pleitear a vaga no Senado. Mas será apenas uma. Unamos forças! Reflita sobre a possibilidade de concorrer a uma das 70 vagas de Deputado Federal. Precisamos ocupar a Câmara, para enfrentar qualquer cenário! – escreveu a parlamentar.

A questão foi levantada por Janaina pelo fato de ela também ser pré-candidata ao Senado Federal. Em 2022, cada estado do Brasil vai eleger apenas um senador, diferentemente do que ocorreu em 2018, quando o eleitor votou para duas vagas na Casa.

No caso de São Paulo, em 2018 foram eleitos Mara Gabrilli e Major Olimpio, já falecido, que foi substituído pelo suplente Giordano. Em 2014, o estado elegeu José Serra, que se licenciou do mandato, sendo substituído pelo suplente José Aníbal. É justamente a vaga hoje ocupada por Aníbal que estará em disputa no ano que vem.

Leia também1 Rodrigo Maia diz que Queiroga é "assassino" e defende interdição
2 Rede aciona o STF para mandar governo vacinar crianças
3 Anvisa diz que vacina infantil passou por rigorosa avaliação
4 Estados não exigirão prescrição médica para vacinar crianças
5 Novo chuveirão da Havan em praia de SC sofre vandalismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.