Janaina Paschoal se filia ao PRTB e diz que concorrerá ao Senado
Segundo deputada, a sigla defende os mesmos valores que ela
Thamirys Andrade - 21/03/2022 12h45 | atualizado em 21/03/2022 13h29

Nesta segunda-feira (21), a deputada estadual por São Paulo, Janaina Paschoal, anunciou que se filiou ao PRTB e irá concorrer ao Senado Federal pelo partido. Segundo a parlamentar, a sigla defende os princípios pelos quais ela luta.
– Dado que nosso sistema, infelizmente, não admite as candidaturas avulsas, cumprir esse requisito [filiação partidária] se revela essencial. Eu me filiei ao PRTB, para concorrer ao Senado, por SP. O PRTB defende os valores pelos quais lutamos desde 2013 – escreveu ela em publicação no Twitter.
No post, Janaina pondera ainda que trata-se de uma sigla sem fundo partidário e sem tempo de TV. Em sua visão, isso dificulta o trajeto até a vitória, mas ela considera que vale a pena “analisar a possibilidade”.
Janaina possui 6% das intenções de voto, segundo pesquisa eleitoral divulgada pela Quaest/Genial. Quem lidera o cenário é o jornalista José Luiz Datena (PSD), com 39%, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 15%, e pelo empresário Paulo Skaf (MDB), com 13%.
Leia também1 Bolsonaro ganha festa e bolo de aniversário de apoiadores
2 Bolsonaro dirige trator movido a biometano no seu aniversário
3 Guilherme Boulos desiste de disputar o governo de São Paulo
4 Alexandre de Moraes revoga bloqueio ao Telegram
5 Rodrigo Pacheco rebate Lula: "Discurso oportunista"