Leia também:
X Criminosos invadem delegacia e furtam drogas apreendidas

Janaína Paschoal fará defesa contra aborto no STF

Ela será uma dos 44 expositores que irão participar de audiência pública em agosto

Camille Dornelles - 18/07/2018 12h28 | atualizado em 18/07/2018 14h37

Janaína Paschoal irá discursar contra a legalização do aborto Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O Supremo Tribunal Federal (STF) planeja realizar uma audiência pública sobre aborto entre os dias 3 e 6 de agosto. Durante esses dias, 44 expositores vão expôr seus pontos de vista, que devem representar diferentes parcelas da população brasileira.

Uma das palestrantes é a advogada Janaína Paschoal. Ela terá 20 minutos para sua argumentação e afirmou que irá contra a legalização do aborto. Para ser selecionada, ela precisou apresentar uma prévia de seu discurso ao STF.

– O direito das mulheres sobre seus próprios corpos justifica impedir outras mulheres de nascer? Decidir se uma mulher tem pleno direito de encerrar uma gravidez tem a ver com todos os seres humanos, pois todos, por ora, passam pela fase de embrião e pela fase de feto – declarou.

Para Janaína, o aborto é um assunto que vai além de crenças religiosas.

– Muito embora se repute a defesa da vida intrauterina como decorrência da crença em Deus, a verdade é que, mesmo que um dia se prove que Deus não existe, o direito de nascer há de ser assegurado, pois tal direito nada tem a ver com a ideia de pecado, ou mesmo de espírito, mas com o reconhecimento de outro limite – escreveu.

Janaína é autora do projeto que destituiu a ex-presidente Dilma Rousseff. Atualmente, ela é cotada como possível vice de Jair Bolsonaro (PSL).

Leia também1 Silas Malafaia rebate ideias de pastor candidato pelo PSOL
2 Saiba quem são os possíveis vices de Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.