Leia também:
X Trump: “Eu amo o presidente do Brasil. Ele trabalha arduamente”

Janaina sobre ato: ‘Vamos ver que números serão divulgados’

Deputada publicou fotos de protesto na Avenida Paulista

Pleno.News - 12/09/2021 16h36 | atualizado em 13/09/2021 10h07

Janaína Paschoal Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada estadual Janaina Paschoal usou as redes socais para falar sobre a baixa adesão de participantes à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (12). A parlamentar publicou fotos que mostravam a Avenida Paulista, em São Paulo.

– Fotos retiradas neste momento, 14:10h, da Avenida Paulista! Vamos ver que números serão divulgados – declarou Janaina.

Publicação da parlamentar Foto: Reprodução/Instagram

Marcadas para a manhã deste domingo, as manifestações do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Vem Pra Rua (VPR) a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, em cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte (BH), tiveram baixa adesão até o momento.

Mesmo com o discurso de “frente ampla”, que incentiva a inclusão de adeptos de outros espectros políticos, incluindo a esquerda, o contraste com os atos pró-governo do dia 7 de setembro é evidente. No feriado da Independência, milhares de pessoas ocuparam a orla de Copacabana, chegando ainda antes do horário previsto.

– Inicialmente, era “nem Lula, nem Bolsonaro”, mas abrimos mão, porque partidos de esquerda se uniram ao movimento, como PSB, PDT, PCdoB, Cidadania. Copacabana é um palco de manifestações de direita, e hoje é uma resposta à manifestação do dia 7. É um primeiro ato, pode não ter muita adesão, mas os próximos terão – disse ao portal UOL Letícia Arsênio, uma das organizadoras do ato.

Em Belo Horizonte, um grupo de pessoas vestidas de branco, sinalizando a ausência de pautas partidárias, concentra-se desde às 10h para pedir o impeachment.

Leia também1 Vídeo: Gilson Machado zomba de manifestações contra Bolsonaro
2 Jair Bolsonaro diz que não se combate fake news com censura
3 Garcia: 'Em democracia, o povo não é conduzido, mas conduz'
4 Manifestação do MBL no Rio e outras capitais tem baixa adesão
5 Eduardo Bolsonaro ironiza atos do MBL: 'Nem o DataFôia dá jeito'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.