Janaina: “Doria se elegeu na onda conservadora, mas abraçou pautas do PSOL”
Parlamentar criticou o evento Diversidade Linguística no Museu da Língua Portuguesa
Thamirys Andrade - 29/07/2021 13h52 | atualizado em 29/07/2021 14h27

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e relacionou o tucano ao PSOL, em publicação no Twitter nesta terça-feira (27).
De acordo com a parlamentar, Doria se promoveu por meio do conservadorismo durante as eleições de 2018, mas se afastou dos eleitores ao adotar pautas de esquerda durante seu mandato.
– Doria se elegeu na onda conservadora, mas abraçou todas as pautas do PSOL. Aliás, o PSOL parece governar o mundo! – escreveu Janaina.
A declaração ocorreu após o governo estadual promover o evento Diversidade Linguística, no Museu da Língua Portuguesa, apenas com convidados a favor da linguagem neutra.
– Houve um evento denominado Diversidade Linguística: Entre a Celebração e a Resistência, no Museu da Língua Portuguesa. Assustador constatar que não foi convidado nenhum participante que questione a tal linguagem neutra. Como um monólogo pode se pretender diverso? – protestou a deputada.
O webinário foi realizado no mês de junho, no Youtube e no Facebook. Entre os palestrantes estavam Rita von Hunty, drag queen e professora; Alex Cobbinah, pesquisador; Gui Fernandes, youtuber surdo oralizado; e Cecilia Farias, pesquisadora do Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa.
Leia também1 CPI da Covid volta dia 3 e avalia pedir prisão de dono da Precisa
2 Senador que apoia tratamento precoce será titular da CPI
3 CPI da Covid vai votar pedido de afastamento de Mayra Pinheiro
4 Tarcísio: "Maior leilão rodoviário do Brasil foi aprovado pelo TCU"
5 Bolsonaro nomeia Bruno Bianco como n° 2 do ministério de Onyx