Leia também:
X Comentarista do grupo Globo relata tentativa de assalto

Janaina diz que votaria em Moro em 2º turno contra Bolsonaro

Deputada pretende disputar uma vaga no Senado em 2022 e afirmou que não quer a volta da esquerda

Pleno.News - 26/11/2021 14h56 | atualizado em 26/11/2021 16h16

Deputada Janaina Paschoal Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Eleita deputada estadual por São Paulo em 2018, Janaina Paschoal (PSL) pretende mirar um posto maior em 2022 e disputar a única vaga disponível no Senado.

Em entrevista ao portal Uol, a parlamentar falou de seus planos, de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e da possibilidade de disputar o cargo de senadora com o ex-juiz Sergio Moro, caso ele decida não concorrer à Presidência.

Sobre sua relação com Bolsonaro, Janaina afirmou que discorda de vários posicionamentos do presidente, mas que ela é de direita.

– Não sou bolsonarista, discordo de várias coisas da agenda dele – sou radicalmente contra a redução da maioridade penal, e essa é uma bandeira tradicionalmente de esquerda. Mas sempre fui de direita. Sou contra o aborto, contra a legalização das drogas, contra o totalitarismo das esquerdas que vi de perto na academia – ressaltou.

De acordo com o veículo, a deputada garantiu que votaria em Bolsonaro, caso ele disputasse um segundo turno com o ex-presidente Lula, e que votaria em Sergio Moro, caso a disputa ocorresse entre o atual presidente e o ex-juiz.

– O que não quero é que a esquerda volte – afirmou.

Durante a entrevista, Janaina também falou sobre a decepção que teve após o ex-juiz participar de um jantar em São Paulo.

– Tive uma grande decepção quando vi o Moro ir com Doria e Luiz Henrique Mandetta [ex-ministro da Saúde], em um jantar na casa do dono da IstoÉ [o empresário Caco Alzugaray]. Por que ele foi a esse jantar? Por que não uma reunião de trabalho? – indagou.

Sobre seus planos futuros, a deputada afirmou que deve disputar o Senado por São Paulo e comentou sobre a possibilidade de Sergio Moro tentar disputar a mesma vaga.

– Se for isso, o Moro que me enfrente – destacou.

Leia também1 Advogado de Adélio afirma que trocou celular mais de 20 vezes
2 Palhaço Tiririca é deputado do PL com mais votos contra o governo
3 Bolsonaro irá a debates, mas diz que não aceitará "provocações"
4 "Prefiro estar no Centrão do que no esquerdão", diz Bolsonaro
5 Xuxa ironiza que Maurício foi acolhido pela "família Bozo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.