Leia também:
X STJ derruba decisão que liberou festa com Gusttavo Lima na BA

Janaina: Datena usa programa para propaganda antecipada

Deputada se manifestou por meio das redes sociais

Pleno.News - 05/06/2022 20h14 | atualizado em 06/06/2022 09h37

Janaina Paschoal Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) usou as redes sociais, neste domingo (5), para criticar o apresentador José Luiz Datena (PSC). Ela afirmou que o comunicador usou “seu programa para fazer campanha antecipada”.

Datena indicou, neste sábado (4), que não deve seguir na disputa por uma vaga no Senado nas eleições deste ano. Por meio de um vídeo publicado na página do Facebook do Brasil Urgente, programa apresentado por Datena na TV Band, o jornalista afirmou que a “política e alguns políticos continuam o rejeitando”.

Porém, horas depois, ele voltou a afirmar que segue com a ideia de concorrer ao cargo. Os anúncios, tanto da indicação da desistência quanto da reafirmação da pré-candidatura, foram feitos na página do Facebook do programa Brasil Urgente, da TV Band.

Janaina disse ainda que é “difícil concorrer com alguém que está na TV por horas”. As informações são do site O Antagonista.

– Tenho grande respeito por Datena, todos sabem. Ontem, quando ele desistiu de concorrer e, na sequência, desistiu de desistir, escrevi aos colegas que integram o grupo de apoio ao Ministro Tarcísio, que compreendo a indefinição, uma vez que é difícil para uma pessoa acostumada aos aplausos migrar para o campo da política, onde somos atacados diuturnamente. Não obstante a consideração que tenho por Datena e pela Bandeirantes, não acho justo que ele use seu programa para fazer campanha antecipada. Todos sabem que sou pré-candidata ao Senado e não vou recuar! Pois bem, já é difícil concorrer com alguém que está na TV por horas, diariamente. Mas não dá para admitir o uso desse poder, com menções expressas à votação. Espero que a Bandeirantes assuma suas responsabilidades e contenha seu âncora. Ele já é forte, não precisa disso – escreveu, a deputada, no Twitter.

Leia também1 STJ derruba decisão que liberou festa com Gusttavo Lima na BA
2 Morre prefeito mais velho em atividade no Brasil, aos 96 anos
3 Huck apresenta 22 propostas para "fomentar" debate eleitoral
4 Bolsonaro prestigia festa junina do Clube do Exército em Brasília
5 STF pode livrar magistrados de pagar indenizações por ofensas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.