Leia também:
X Para médium consultor da ONU, Lula é D. Pedro II reencarnado

Janaina diz que Bolsonaro ‘cava a própria cova’ ao nomear Ciro

"Movimento errado", classificou a deputada

Monique Mello - 28/07/2021 14h14 | atualizado em 28/07/2021 14h20

Deputada Janaína Paschoal Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) classificou como “movimento errado” o presidente Jair Bolsonaro ter nomeado Ciro Nogueira para o cargo de ministro da Casa Civil. Nas palavras da deputada, o objetivo seria enfraquecer Paulo Guedes, o que pode provocar descontentamento entre os eleitores. Com isso, Bolsonaro estaria “cavando a própria cova”.

– Qual a lógica desse movimento? A única lógica, a única racionalidade é enfraquecer o Paulo Guedes. É uma desculpa, vamos dizer assim, “falta emprego”, ou “temos que dar uma pasta para o Onyx; o Onyx é fiel”, ou qualquer coisa que o valha. Mas o objetivo parece ser enfraquecer o Paulo Guedes. Então, é mais uma fragilização de bandeiras do governo. É muito ruim. As pessoas que votaram nele [Bolsonaro] estão cada vez mais descontentes. Eu penso que ele [Bolsonaro] está cavando a própria cova – declarou a deputada, em entrevista ao UOL News nesta quarta-feira (28).

A parlamentar disse também que Bolsonaro “parece que gosta de errar”. Ao citar a situação aparentemente desgastada entre o presidente e seu vice, Hamilton Mourão, Janaína avalia que a postura de Bolsonaro indica insegurança relacionada à “luz própria” do general.

Bolsonaro declarou nesta semana que Mourão faz o seu trabalho, atrapalha um pouco, mas é “igual cunhado”, sendo, portanto, necessário “aturá-lo”. Mourão, por sua vez, respondeu um singelo “sem comentários”.

 

Leia também1 Bolsonaro nomeia Ciro Nogueira na Casa Civil e recria ministério
2 Ciro Nogueira diz contar com apoio do presidente da Câmara
3 Aras vai intimar Braga Netto a explicar suposta ameaça
4 Jair Bolsonaro compara Mourão a 'cunhado': 'Tem que aturar'
5 “Sem comentários”, diz Mourão após fala de Bolsonaro sobre ele

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.