Janaina critica STF: “Vão jogar mais uma pá de terra na cova”
Deputada falou sobre votação da Corte a respeito de prisão em segunda instância
Camille Dornelles - 17/10/2019 14h46

A advogada e deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) comentou, pelo Twitter, sobre a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito de prisões em segunda instância. A parlamentar se mostrou pessimista e apostou em uma decisão que favorece presos.
– Hoje, ao que tudo indica, o Supremo Tribunal Federal vai jogar mais uma pá de terra na cova do processo de depuração. Primeiro, foi a suspensão das investigações baseadas nas informações do COAF, depois, a estranha decisão referente ao prazo para as alegações finais. Agora, vão rever a recente orientação referente às prisões após decisões em segunda instância. As Cortes levam décadas para rever as próprias posições. Aqui, nada é palpável. Dá medo viver num país assim! Já leio sobre anulações de Mensalões e Lava Jato, fora o resto – escreveu.
Apesar de mostrar que apoia a prisão após segunda instância, a advogada se absteve de expressar sua opinião. Paschoal também afirmou que está pessimista com seu partido e insinuou que “é tudo combinado”.
– Eu vou ficar quieta no meu canto, esperando alguma racionalidade surgir no fim do túnel – declarou.

Leia também1 Barroso quer manutenção de prisão em segunda instância
2 STF faz votação sobre prisões após segunda instância
3 Podemos defende prisão após condenação em 2ª instância