Leia também:
X Marília: Por que todos morreram se avião não parecia danificado?

Janaina: ‘Câmara de SP quer tratar médicos como criminosos’

Deputada criticou postura do Legislativo municipal paulistano contra a Prevent Senior

Paulo Moura - 07/11/2021 15h45 | atualizado em 08/11/2021 10h46

Janaina Paschoal Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) fez duras críticas neste domingo (7) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo, que investiga supostas práticas irregulares da operadora Prevent Senior durante a pandemia. Em seu Twitter, Janaina escreveu que os vereadores querem tratar médicos “como criminosos”.

– Agora, a Câmara de Vereadores de São Paulo, que não entende nada de Medicina, quer tratar como criminosos médicos que, em meio a uma doença nova, que abalou o mundo, buscaram salvar vidas e ainda se preocuparam em registrar o que estavam fazendo. Vergonha! – disse a deputada.

A criação da CPI foi aprovada pelo plenário da Casa no último dia 30 de setembro. Autor do requerimento propondo a comissão, o vereador Antônio Donato (PT) alegou que a investigação era motivada pelo fato de que a operadora de saúde é uma empresa com forte atuação em São Paulo e que estava sendo investigada pela CPI da Covid no Senado.

Para Janaina, porém, “somente a saúde sairá prejudicada” com a decisão dos parlamentares que, segundo ela, fará com que médicos cruzem os braços diante dos próximos desafios, “aguardando os anos que a academia leva para ter certezas”.

– Somente a saúde sairá prejudicada! Em desafios futuros, os médicos cruzarão os braços, aguardando os anos que a academia leva para ter certezas. Por que essas CPIs não convocam os pacientes que foram curados, graças à coragem dos muitos médicos? Acinte! – completou.

Leia também1 Tatá sobre Marília Mendonça: 'Paulo pode cuidar dela lá'
2 Marília: Por que todos morreram se avião não parecia danificado?
3 Eduardo critica Globo por corte em foto de entregador morto
4 Dany Bananinha acende vela para Marília, mas altar pega fogo
5 Piloto de avião que levava Marília é enterrado em Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.